Você está visualizando atualmente PSI foi destaque no stand da SEPLAN-PI na 1º CITER

PSI foi destaque no stand da SEPLAN-PI na 1º CITER

Teresina, 7 de junho de 2024 – O projeto Piauí Sustentável e Inclusivo (PSI) teve participação destacada no stand da Secretaria de Estado do Planejamento do Piauí (SEPLAN -PI) na 1º Conferência Internacional de Tecnologias das Energias Renováveis (CITER), realizada nesta semana em Teresina. O evento reuniu mais de 6 mil inscritos, entre especialistas, líderes, sociedade civil e empreendedores de diversos estados e países, para debater o futuro das energias renováveis e os impactos das mudanças climáticas. Durante a CITER foram destacadas as iniciativas do PSI que estão alinhadas com os objetivos de sustentabilidade e inovação tecnológica discutidos na conferência. Os visitantes puderam conhecer de perto as ações desenvolvidas pelo projeto, que incluem:

  • Segurança alimentar e nutricional: Implementação de práticas agrícolas sustentáveis e diversificação de culturas, garantindo a produção de alimentos de qualidade para população rural.
  • Acesso à água: Construção de cisternas e sistemas de irrigação que asseguram o fornecimento regular de água para consumo e produção agrícola, vital para a região semiárida.
  • Crescimento Produtivo Sustentável: Incentivo ao uso de tecnologias renováveis e práticas agrícolas ecologicamente corretas, promovendo a sustentabilidade ambiental.
  • Resiliência climática, assegurando a continuidade de produção e a segurança alimentar.

A Conferência Internacional de Tecnologias das Energias Renováveis finalizou com saldos positivos para o Piauí, consolidando o estado como um protagonista na agenda das energias renováveis, marcando o início de um futuro promissor para a região e seu papel na transição energética global.

Deixe um comentário