No momento, você está visualizando SAF realiza nivelamento para assistência técnica do projeto Piauí Sustentável e Inclusivo

SAF realiza nivelamento para assistência técnica do projeto Piauí Sustentável e Inclusivo

  • Autor do post:ASCOM
  • Categoria do post:Sem categoria

Encontro de dois dias reuniu técnicos do projeto em Teresina para alinhamento de ações.

A Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) concluiu, nesta terça (25), as oficinas de nivelamento para a implantação de assistência técnica voltada às famílias beneficiárias do projeto Piauí Sustentável e Inclusivo (PSI).

O evento, que ocorreu na Casa dos Movimentos Sociais, na zona Norte de Teresina, reuniu equipes técnicas e consultores atuantes nos territórios com o objetivo de alinhar metodologias para as orientações técnicas para os planos de adaptação produtiva que serão executados.

Foto: Geirlys Silva / SAF

De acordo com Jairo Chagas Júnior, superintendente de Projetos Territoriais do Semiárido da SAF, o nivelamento é essencial para garantir que a equipe compreenda como será desenvolvida a assistência técnica dentro do PSI.

“São dois dias de troca de saberes e experiências, que nos permitirão atuar com mais segurança e proporcionar ao agricultor familiar um modo de produção mais sustentável, adequado ao semiárido e adaptado às mudanças climáticas”, destacou Jairo Chagas.

Foto: Geirlys Silva / SAF

O encontro traz discussões que abrangem desde o processo de organização das ações até temas como as salvaguardas, a focalização de mulheres, jovens e povos de comunidades tradicionais, além da produção sustentável e da adoção de tecnologias de convivência com o semiárido.

A consultora generalista do Território Serra da Capivara, Luana Amorim, também ressaltou a relevância do momento formativo. Segundo ela, o nivelamento amplia conhecimentos e fortalece o trabalho desenvolvido nos territórios.

“Estamos aqui buscando mais aprendizado para levar às nossas comunidades e associações, prestando assessoria técnica e jurídica de forma eficaz, contribuindo para transformações significativas”, afirmou.

Foto: Geirlys Silva / SAF